quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Testemunhos dos missionários

Pe. Edson intercedeu...

                              a Missão aconteceu!!!


Caríssimos, não existe missão sem missionário (cf. Rm 10,14ss). Por isso, deixamos abaixo alguns testemunhos de nossos missionários que servem de exemplo e motivação para que todos sintam-se responsáveis, também como eles, pela evangelização, aonde o Senhor enviar.
Meu muito obrigada a todos os missionários que estiveram nesta Missão Jovem ou que colaboraram através de suas orações e ajuda material.

Fiquem à vontade para incluir também o seu testemunho!!!

Abraço a todos!!

Ana Cristina
Conselho Missionário Arquidiocesano de Niterói
-coordenadora-



Olá Cris tdb??

Deus é muito maravilhoso e eu ganhei uma experiência maravilhosa com a Missão Jovem!!! Eu perdi o emprego por causa da Missão Jovem, porque eu senti em meu coração que não podia deixar vcs sozinhas nessa missão! Foi então que comecei a ajudar a Gisele no setor Santa Teresa e, através da minha obediência para com Deus, hoje arrumei um emprego!!!!

E também vou prestar vestibular para faculdade, (pedagogia) na FMU aqui em São Paulo!!!

Bom, é isso!
Fiquem com Deus!!!!

Saudações Missionárias!
Att,
André Zuanetti!
Paróquia Cristo Ressuscitado – Diocese de Osasco – SP

-------------------------------------
Em 2007 a MJ, veio aqui na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora - Laranjal. Daí por diante, começa a minha vida com a Missão.
Ana, veio aqui em casa pedindo permissão para a minha mãe, com o objetivo de eu ir em missão, para o Mato Grosso. Minha mãe então, sem pensar duas vezes, não deixou. Também eu era muito nova.
Desde então, eu vim discernindo a minha vida de missionária. até ano retrasado, aonde eu me afastei da Igreja, e achava ridículo a pessoa ir em missão. Mais o amor de Deus é misericordioso, e me fez sair do poço, aonde eu não tinha nem amor de amigos e nem meus de parentes. para a vida com Ele, aonde eu tinha amor e felicidade incondicional.


Ano passado, em Julho, no retiro, em uma adoração, Deus me chama a ir em missão (até então sem saber que teria), nossa, saí de lá renovada, sabe, com objetivos que eu sabia que não fui eu que quis, mas sim, Deus.
Quando eu soube da Missão em Carapicuiba, corri para a minha mãe, perguntei se podia ir e, logicamente, ela disse que sim. Quando Deus quer, Ele consegue – risos. (...)


Fui para a missão, uhuuu, realizei meu sonho, ou melhor, o sonho de Deus para mim. Chegando em Carapicuiba, olhando a necessidade, vi que eu não estava preparada, ou melhor achava, que eu não estava. No sábado e domingo, foi tranquilo, nossa, uma belezura! Mas quando chegou a segunda, quando iríamos visitar as casas, fiquei com muito medo, e assim não deixava Deus falar comigo. Aconteceu o mesmo na terça.
Chegou uma hora que eu falei que não podia ser assim e, então, deixei Deus agir em mim. Eu não via chuva ou sol na minha frente. Eu só via alegria, e fiz tudo com alegria, com amor. Em cada casa, falei o que Deus quis que eu falasse. Em cada casa uma situação diferente, em cada uma um sofrimento maior. Me fiz pobre, em todos os momentos, me fiz humilde, como São Francisco de Assis foi. Beijei, aqueles que muitos não beijariam, e com apenas em um olhar, os amei. Deus falou muito, e me ensinou muito. Em cada dia, eu não queria saber de comida, de beber água, nem nada, eu apenas queria, SORRIR, CONVERSAR, VIZITAR CASAS, apenas isso.
Quando eu saia de uma casa, ia correndo para a outra, com uma alegria incondicional. Posso não ter convertido 10, mas se converti pelo menos 1 Deus agiu, e como eu sei que a missão não termina agora, sei que ele continua agindo aos pouquinhos (...)


Deus abençoe.
Um grande beijo!

Marcelle Grativol
Paróquia Nossa Sra Auxiliadora - Laranjal

Um comentário:

  1. "A maturidade acontece quando percebemos que somos DONS uns para com os outros"

    Aos ouvir estas palavras de alegria das sempre irmãs e amigas Gisele e Ana, muito me alegra poder no silêncio de meu coração dizer:Obrigada por vcs me receberem, obrigada por acreditar nesta missão, pois como Jeremias, só me restava dizer: Senhor não sei falar,mas faz de cada missionário mensageiro de teu AMOR, ilumina, cuida e sacia de bens e alegrias cada coração para que juntos possamos formar este elo de amizade e alegria. De manenira muito especial agradeço a Dom Alano,por ter autorizado e enviado como Pai e pastor seus missionários em nossa Diocese, a D.Ercilio que mesmo não estando fisicamente em nosso meio, por onde caminhou rezou e abençõou desde o principio, abriu as portas e nos autorizou a realizar a mesma, de maneira muito especial, OBRIGADA A VOCÊ, Pe.Toninho, que nunca desistiu, que por várias vezes falou:Mué, será que a missão vai acontecer em Carapicuiba? Eu, simplismente dizia, está nas mãos de Deus, portanto, farei o possível para que a mesma aconteça, pois este é també um SONHO, pois ao sair de Silva Jardim,RJ dia 07 de fevereiro,2009 eu dizia a alguns amigos, em breve vcs partilham estas experiência conosco e por onde eu for, levarei cada um de vocês, Obrigada a todos os missionários de Niterói, por serem LUZ em minha, por se deixarem guiar pela Palavra e serem portadores de Cristo, aonde ainda não chegou,pode ser amigos que muitas pessoas não tenham uma Bíblia, e nesta Missão, vocês provam que VALE muito ser CATOLICO e carregar a BIBLIA na face, sendo TESTEMUNHA viva do AMOR de DEUS aos mais esquecidos.

    A comunhão gera presença, eu coração tranSborda de ALEGRIA.

    Rosineide Paiva
    Neidinha
    Conselho Missionário Diocesano
    Comidi - Osasco

    ResponderExcluir